quarta-feira, junho 14, 2006

Mulher...




Certo dia um homem se ajoelhou e perguntou a Deus:

- Senhor, diga-me...

Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:

- Quando eu criei a mulher,

tinha de fazer algo muito especial.

Fiz seus ombros suficientemente fortes,

capazes de suportar o peso do mundo inteiro...

Porém suficientemente suaves para confortá-lo!

Dei a ela uma imensa força interior,

para que pudesse suportar as dores da maternidade e

também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família,

sem se queixar,

apesar das enfermidades e do cansaço,

até mesmo quando outros entregam os pontos!

Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos,

em qualquer circunstância,

mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...

Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza,

choro ou sofrimento da criança,

e compartilhar as ansiedades,

dúvidas e medos da adolescência!

Porém,

para que possa suportar tudo isso,

Meu filho...

Eu lhe dei as lágrimas,

e são exclusivamente suas,

para usá-las quando precisar.

Ao derramá-las,

a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor.

Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!

O homem respondeu com um profundo suspiro...

- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...

Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher!!!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.