quinta-feira, julho 13, 2006


UMA ORAÇÃO APROPRIADA

Senhor,ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes,

e não dizer mentiras para ganhar aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a felicidade e a paz.

Se me dás forças, não me tires a razão.

Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humilhação, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver as coisas com transparência,

e procurar entender o meu próximo.

Não me deixes culpar de traição aqueles que não pensam como eu.

Ensina-me a querer o meu próximo como a mim mesmo.

Ensina-me que perdoar é atitude de uma pessoa forte, e que vingança é atitude primitiva, pertencente aos fracos.

Se me tiras a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me tiras o sucesso, deixa-me a força que vence o fracasso.

Se eu falhar com meu próximo, dá-me humildade para reconhecer e me desculpar.

Se meu próximo falhar comigo dá-me amor para perdoar.

Senhor dá-me coragem para que ,ao me deitar hoje à noite, dirija-me a ti em oração, te pedindo assim,

Senhor trata-me amanhã como tratei os outros hoje,e transforme o meu coração em um coração que te agrade, amém.

Um comentário:

Mariana disse...

q bebezinho mais amassadinhuuuu... hehehe...
saudades!!!
bjim!