sexta-feira, agosto 15, 2008

AD1 promove exposição "Brasília, Brasil e Mundo"

O trabalho especializado da Faculdade Itec AD1 – a primeira instituição de Brasília de educação em moda – pode ser conferido nas estampas dos looks da coleção Apoena verão 2009, durante o desfile no Fashion Rio, dia 10. A semana de moda carioca acontece de 7 a 13 de junho, na Marina da Glória. A marca brasiliense participa pela segunda vez consecutiva do evento.
A coleção Apoena, inspirada na música "When I'lm Sixty-Four" (Quando eu tiver 64 anos), de Paul McCartney para o disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, é produzida com técnica de estamparia corrida, em todo o tecido. As estampas, que fazem alusão à canção, são de borboletas e flores, além de desenhos ligados a jardins e piqueniques.
As estampas foram criadas no Laboratório de Estamparia do Chão de Fábrica da Faculdade Itec AD1 sob a coordenação da professora e responsável pelo laboratório, Ana Luiza Olivete. “As estampas são a base dos bordados das artesãs da Apoena. Elas funcionam como um riscado para o trabalho das bordadeiras”, comenta Ana Luiza Oivete.
O Chão de Fábrica é uma empresa que presta serviços, desde a criação até a produção, utilizando alunos e profissionais da Faculdade Itec AD1. Com área total de aproximadamente 600 m², o local abriga três grandes laboratórios, um de “Corte e Costura”, outro de “Modelagem” e “Estamparia”, o primeiro do Centro-Oeste. O espaço é voltado para criação e confecção de coleções, customização de peças do vestuário, estamparia de tecidos, além de produção de desfiles de moda e outros eventos.
A Faculdade Itec AD1 oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação que envolvem o mercado da moda, não só no que diz respeito a produção da moda, mas principalmente o de gestão de negócios da Moda, hoje em franco crescimento e busca de profissionalização. Podemos destacar os cursos de graduação em Estilismo, Gerência de Moda, Marketing de Varejo e Gestão de Eventos. Na pós-graduação, há especialização em Moda e Cultura, Marketing de Moda, Design de Interiores, dentre outros.

Projetos Itec AD1

Moda Sustentável – A Itec AD1 é parceira da ONG Paranoarte. Juntas confeccionam peças com banner publicitário de plástico. Os alunos da faculdade, orientados pelos professores, são responsáveis pela criação e estilização dos produtos.

Dress Code – A Faculdade tem parceria com o estilista mineiro, Ronaldo Fraga, que presta consultoria para a instituição no projeto Dress Code, a chamada roupa de trabalho. Os alunos, orientados pelo estilista, criam e produzem uniformes para empresas que valorizam a apresentação pessoal como um instrumento de trabalho.

Parcerias – A Faculdade está buscando junto a empresas de Brasília e do Brasil, implementar novas parcerias capazes de contribuir com seu papel de excelência de ensino, mas olhando sempre sua função como empresa preocupada com a Responsabilidade Social.

Nenhum comentário: